quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ADJUTÓRIO

SONHO QUE SE SONHO JUNTO É REALIDADE
SAMYLA E DANIELA - Alunas de D.Silvana

3. Segunda parada (dois km depois) casa da professora D.Silvana, uma jovem professora da escola do povoado que tem 50 alunos e todas as necessidades imagináveis, que fica ao lado do prédio simples que irá abrigar a Biblioteca Professora Maria de Jesus, com o apoio da Casa do Saber e da Casa das Artes. Ela tem sido uma parceira imprescindível nessa luta pela qualidade de vida para os moradores da pequena e pobre vila. Relatei nossa história e pedi que convidasse mais pessoas para um conversa breve e segui adiante até a próxima parada.

4. Mais uma parada, dessa vez uma casa bem conhecida, casa de Dona Alice, vice presidente da associação. Encontro ela e seu José descascando mandioca para fazerem a farinha de puba. Conto rapidamente da reunião e peço pra se aprontarem enquanto busco Zezé, outra liderança. Ah! E antes que esqueça: são meus pais. Ele já havia feito umas duas estantes para uns livros que vínhamos ajuntando daqui, dacolá... Ela sempre limpando da poeira e pedindo a um a outro que consiga livros.

5. Mais 3km e procuro D.Zezé. Não encontrei. Voltei na reserva do combustível e ansiosa para a reunião. Ansiosa e duplamente feliz cheguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário